O misterioso caso dos Máscaras de Chumbo

terça-feira, 17 de dezembro de 2013



20 de agosto de 1966, Niterói - RJ



Em agosto de 1966, na cidade de Niterói, Rio de janeiro dois técnicos em elétronica, Manoel Pereira da Cruz e Miguel José Viana que foram mortos misteriosamente e pessoas acreditam haver envolvimento de extraterrestre no caso.



Os dois técnicos eram amigos e moravam na cidade de Campos dos Goytacazes, e no dia 17 disseram que iam até niteroi para comprar material para o trabalho, depois disso nunca mais voltaram. 
Testemunhas disseram que eles compraram capas impermeáveis numa lojinha e a garrafa de água num bar. A garçonete que os atendeu no bar disse que Miguel parecia muito nervoso e olhava para o relógio de pulso constantemente. Do bar, seguiram direto para o local em que foram encontrados mortos depois.



A polícia achou um bloco de anotações com símbolos e números e também uma carta em que estava escrito: "16:30 estar no local determinado. 18:30 ingerir cápsulas, após efeito proteger metais aguardar sinal máscara".







Descoberta dos Corpos.


Um garoto de 18 anos soltava pipa no Vintém quando se deparou com o corpo dos homens no chão, eles trajavam ternos e capas impermeáveis, sem sinais de violência nos corpos. A policia encontrou uma garrafa de água vazia e um pacote com duas toalhas, o que realmente ficou marcado foi que os homens usavam mascaras de chumbo sobre os olhos. (Essas mascaras são ultilizadas geralmente para prevenir contra a radiação)


Testemunhas

Há relatos que naquela noite do dia 17 Gracinda Barbosa Cortino de Souza e seus filhos, que viviam próximos ao morro onde foram encontrados, afirmaram terem visto um OVNI sobrevoando o local no momento exato em que os investigadores acreditavam que os dois homens morreram.



O caso na TV

O caso ficou famoso que foi parar no programa linha direta da TV globo em 1990
O vídeo se encontra abaixo: